domingo, 26 de junho de 2011

O que eu leio...

Sempre fui muito curiosa e, principalmente, estudiosa... seja com o que for... não aceito não conhecer profundamente as técnicas, história, e como fazer o que eu gosto. Confesso que fico obsessiva até aprender bastante e dominar o assunto.
Assim foi com o colégio: até o dia em que me formei, prestei vestibular e passei em ótimas colocações, estudei muito... fazia a tarefa normal, a complementar, e tudo mais que aparecia... continuei assim na faculdade, e para surpresa de minha família, em duas semanas de aula, no 1º ano, já consegui um estágio...
Depois que me formei, senti um vazio, e fui procurar as artes manuais para me ocupar... e até hoje, estudo muito as técnicas... quando aprendo algo novo, procuro sempre ler a respeito, procurar novas maneiras de fazer, e novos modelos.
E os sites e blogs de artesanato ajudam muito, pois além de informar nos apresentam outros blogs e sites, e assim por diante.
Por esta razão, resolvi fazer uma lista das revistas, sites e blogs que mais leio e visito:
Revistas:
Patch & Afins (patchwork)
Make (artesanto em geral)
Minha casa (decoração)
Nova (mundo feminino)
Sites e blogs:
Superziper (manualidades)
Banana Craft (manualidades)
Baú de Idéias (manualidades)
Como faz (manualidades)
Confraria do Patchwork (patchwork)
Sew4home (costura em geral)
Pimenta no Reino (culinária)
Tricô sem costura (tricô)
Além disso, leio muito e costumo comprar livros adoidado... estou até com falta de espaço para guardá-los... só não consigo me adaptar às redes sociais... até tenho perfis no orkut e no facebook, mas realmente não consigo me adaptar e passo meses sem sequer entrar lá... participo ativamente apenas do flickr e visito quase todo dia o ravelry, que adoro...
Bom, por hoje é isso... semana que vem vou postar o que achei da Mega Artesanal.
Beijos,