sábado, 21 de abril de 2012

Como organizar o atelier – parte 2

Continuando a falar da organização do atelier, vamos para a parte que importa: o que vai em que lugar!

O meu atelier já está montado, mas, de tempos em tempos eu me sinto mega imersa na bagunça... isto acontece quando tenho que procurar por muito tempo alguma coisa, e aí é hora de parar, respirar e botar a mão na massa para liberar o espaço.

Fora que, novas soluções para organizar e melhorar o que já se tem são muito bem vindas... logo, nunca é demais pesquisar novas maneiras de organizar seu cantinho.

Como já falei aqui, até o fim do ano meu atelier vai passar (de novo) por uma reforminha... vou mudar a bancada para a parede oposta... o motivo principal é que na parede onde está hoje bate muito sol e vento... e durante os fins de semana fica difícil costurar durante o dia.

Apesar de luz natural ser importante, durante o fim de semana, quando trabalho de manhã e de tarde, acaba incomodando... a bancada é branca, e o sol refletindo me dá uma coisa... hehehehehe...

Então, vamos falar de algumas soluções práticas de organização:
(as fotos aqui mostradas foram encontradas na internet, há muito tempo, e não lembro de onde exatamente elas vieram. Logo, se deixei de dar o crédito, peço desculpas desde já... caso você seja o autor da foto e queira incluir o crédito, entre em contato através do e-mail contato@eveartes.com.br).

* Fitas: elas podem ficar desde dentro de caixas, com um espacinho para serem “puxadas”, até em prateleiras especiais:


 



* Tecidos: neste post, e neste aqui, ambos do SuperZiper, as meninas dão algumas idéias de como organizar os cortes e pedaços de tecido.

* Miudezas:




* Inspiração:






Eu procuro sempre deixar minhas coisas mais ou menos organizadas por tipo: os zíperes ficam numa mesma caixa, os cursores em outra, os ilhoses, botões de pressão e de forrar, numa mesma prateleira, e assim por diante.

E então, como está a organização do seu atelier???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!