quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Férias no sítio!

Quem também me segue pelo twitter (@EveArtesAtelier) sabe que eu estou de férias e fui passar uns dias na casa dos meus cunhados na Comunidade Celso Ramos, em Frei Rogério, no interior aqui do Estado de Santa Catarina.

Para quem é aqui do Estado e ainda não conhece, sugiro se programar para ir visitar a região. A cidade de Frei Rogério "abriga a mais autêntica colônia japonesa no Sul do país". Para ver fotos e conhecer mais da história da cidade, visite o site: http://www.freirogerio.sc.gov.br/turismo/.

A comunidade Celso Ramos é bastante ativa e promove várias atividades durante o ano, sendo a mais famosa o Sakura Matsuri: a festa da florada da cerejeira, que este ano terá sua 15ª edição e acontecerá no dia 02 de setembro, no Parque Sakura. 

Também é possível visitar a Casa Octogonal, onde a partir do mês de março, aos domingos, é servido almoço típico japonês. Visite também o Parque Sino da Paz, que possui um monumento que lembra o pássaro Tsuru, e abriga um sino de bronze, presente do governo do Japão.

Pois bem, para conhecer mais, programe-se, e visite a região. As cidades vizinhas à Frei Rogério possuem bons hotéis, e a região possui ainda outros atrativos.

Então, chega de dar uma de guia turística, e vamos ao que interessa: chegamos na casa dos cunhados no sábado passado e voltamos ontem a tarde. E foi excelente para começar as férias desligando do mundo! Clima ameno, dia-a-dia tranquilo e longe da agitação da cidade grande... celular, tv e rádio não pega de jeito nenhum! Ou melhor, só pela internet, ou com sinal de parabólica.

Logo, o ideal é tratar de fazer atividades como passear com os cachorros (a Paçoquita adora ficar com os cachorros do meu cunhado, ou como a gente chama, os primos Shiro e Phoebe), ir aos parques, plantar e claro, costurar!

Da última vez que tive lá, em novembro, descobri a máquina de costura da mãe da minha cunhada, que estava num cantinho do quarto que eu estava dormindo... mas não deu muito tempo de fuçar na máquina... desta vez ela não me escapou: tirei do lugar, comprei tecido e costurei uma cortina para o armário que fica ao lado da pia dela.
A máquina de costura:


Os comandos todos em japonês:


E a cortininha no lugar:


E também fizemos uma hortinha! Fazia tempo que a Miwa queria uma horta de temperos e hortaliças... agora ela tem!!! Aqui fotos de como era e como ficou com a hortinha... e um dia antes de virmos foi feito mais um canteiro, mas esqueci de tirar fotos!






E agora, de volta em Joinville, é hora de voltar ao atelier, repor o estoque da loja, fazer as encomendas e executar as novidades que pensei para este ano!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Você sabia???

Que o Eve Artes Atelier disponibiliza um serviço que seu bichinho de estimação vai amar??? É o Eve’s Pets, que consiste especificamente em acessórios para o seu cãozinho ou gatinho!

São camas, cobertores e roupinhas (forradas com soft ou não) feitas sob medida que vão alegrar e esquentar seu peludo, confeccionadas com o carinho que uma autêntica mãe de cachorro (ou de gato) trata o seu filhote (ou bebê adulto)!

Para mais informações, estou à disposição através do e-mail contato@eveartes.com.br. Ficarei muito feliz em receber a sua encomenda!

E olha que linda a Paçoca, o meu bebê, garota propaganda do Eve's Pets e mascote aqui do Atelier, e outros bichanos felizes com seus presentes Eve's Pets:

Paçoquita de roupa nova na casa da vovó! 

A primeira cama, que depois foi doada para o primo Shiro. 

A segunda cama, que foi super mega usada! 

A fofa da Duda e sua cama lilás, linda, linda!!!

E a cama nova, um modelo testado - e aprovado - pela Paçoca esta noite! Falta aprimorar o almofadão para ficar no tamanho perfeito, mas no geral, a Paçoca amou, como vocês podem ver no vídeo abaixo:


Ah, e até fevereiro ainda vou testar mais dois modelos de cama, um deles será também uma bolsa de transporte, no tamanho correto para levar na cabine do avião! Aguarde!

E aí, gostou? Aproveita para encomendar!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E a bike, como anda???


Bem, voltando a falar do meu último projeto craft, aqui vão algumas fotinhos das modificações e novos acessórios da minha bike:

- um espelho retrovisor (devidamente instalado no lado esquerdo do guidão);
- uma buzina/sineta;
- um farolzinho pra todos os carros me verem de noite;
- a capa da minha cestinha – esta foi inspirada no tutorial da Ana Vivian (aqui!), com algumas modificações: coloquei manta colante (dos dois lados), porque odeio não gosto do efeito molenga de tecido sem manta acrílica, fiz uma abertura para amarrar a fita debaixo do encaixe da cestinha, e prendi as fitas já na costura, até porque a capa ficou bem justinha...  Ainda, coloquei no lado de dentro um ganchinho com fecho mosquetão pra prender as chaves quando formos passear e uma mini-necessaire-carteira, com uma argolinha de chaveiro, também para pendurar no mosquetão... por fim coloquei mais uma fitinha na frente, para prender a capa na cestinha, porque com o vento que bate quando eu pedalo ela fica toda torta e eu não estava gostando disso....






Então é isso, com essas pequenas modificações, está oficialmente inaugurado o Eve Artes Bike Delivery!
E pra bike ficar completona como eu quero falta apenas os paralamas e o bagageiro!!

E aí, gostaram???

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vamos tricotar?


Quem me conhece sabe que tenho um problema com tricô... gosto de fazer, mas volta e meia vou com as agulhas e linhas pra casa da minha mãe pedir ajuda, de novo! Isso porque entra ano, sai ano, eu não consigo, de jeito nenhum gravar as coisas que minha mãe me ensina... até tento, e pra não ficar tão feio, sempre recorro aos vídeos das meninas do SuperZiper... mas nada como a profe “ao vivo”, certo?

Então, para começar o ano e ter um craft amigo para levar para a praia nos findis (sim, fico doida sem algo pra fazer, e por isso acabo tendo mil e um UFOs), nada como um tricô ou crochê... este comecei sozinha, mas logo, logo vou pedir a ajuda da mamis...

E a receita da vez é um sueter lilás quentinho para a Paçoquita, afinal, o inverno por aqui é fortee a preta sente muito frio! A receita eu peguei do livro “Mon Tricot Pet”, que já mostrei aqui... a lã é a Desejo, da Pingouin, e agulhas nº 4,5! Assim que estiver pronto, eu mostro!

Ah, antes que eu esqueça: não fui eu apenas que comecei a produção tricoteira deste ano... pelo visto teremos muito trabalho por aqui, afinal, com primas, primos e amigas grávidas, o trabalho da minha mãe e vó também estará a mil... vou tentar tirar fotos das artes delas para mostrar como as duas são prendadas também! J

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seja bem vindo, 2012!! \o/

E 2011 terminou!! E levou com ele um ano excelente aqui no atelier!

No ano que passou muita coisa aconteceu por aqui... olha só: as encomendas aumentaram; comprei uma nova (velha) máquina de costura; reformei o atelier todinho para ficar mais aconchegante, funcional e para comportar duas máquinas; comecei a dar aulas de costura/patchwork e ganhei 3 alunas maravilhosas (infelizmente meu tempo e o espaço físico não permitem que eu tenha mais alunas no momento); participei pela primeira vez de um bazar (e pela segunda também); com a ajuda do cunhado o Eve Artes ganhou um finalmente um site; abri uma uma nova loja virtual no tanlup; fiz (em conjunto com minha amiga Michelle) uma grande encomenda para uma indústria local; abri este humilde blog e postei alguns tutoriais (este ano pretendo fazer mais coisas); o atelier chegou também ao mundo virtual, no facebook e no twitter; as lojas virtuais passaram a ter apenas peças à pronta entrega; dei aula para crianças da 1ª série numa escola particular aqui de Joinville; viajei com o marido para conhecer a Mega Artesanal (e me senti uma "colona" naquela mega estrutura); comecei a me aventurar pelos mundos do scrapbook e da cartonagem; me filiei ao Clube do Pano; conheci pessoalmente - e desatei a falar - as queridas Andrea e Cláudia do Superziper; e troquei - timidamente - duas ou três palavras com a Lu Gastal; tirei fotos com o Dotan e com a Vitória Quintal e ainda me aventurei a fazer minha primeira peça de roupa, uma saia linda, linda (mas esse tipo de peça é para uso exclusivo meu)... Ufa!!! Será que esqueci algo???

E pra você ter uma idéia, neste ano saíram do forno aqui no atelier aproximadamente 820 peças, entre encomendas, pronta entrega, presentes e peças para uso pessoal! Digo aproximadamente porque no meio da correria acabei esquecendo de anotar muitas coisas que fiz...

Então é isso: espero você novamente ao meu lado neste novo ano, que seja um ano ainda melhor que o ano que passou, e... vamos fazer um 2012 maravilhoso juntas(os)??